Encontro Vocacional em Buritis – RO

Encontro Vocacional em Buritis – RO

Encontro Vocacional em Buritis-RO

Buritis – RO: Nos dias 8 e 9 de novembro foi realizado um encontro vocacional no Centro Vocacional Dom Orione em Buritis – RO. Participaram dois jovens da Paróquia Santa Marta de Buritis e quatro jovens da Paróquia Sagrada Família em Porto Velho. 

Com a motivação bíblica “Coragem, Jesus te chama. Levanta-te.” (Mc 10, 49), foi refletido e rezado com os jovens sobre o autoconhecimento, vocação, vida e obra de São Luís Orione. Teve também momentos de confraternização, orações e entretenimento. No início da programação, ao serem questionados sobre o motivo de participar do encontro vocacional, os jovens prontamente responderam com sinceridade. Eis o que manifestaram: O jovem Deivid José escreveu:  “estou aqui, pois quero aprender mais sobre Jesus e os orionitas, uma congregação que me identifiquei; quero me colocar na presença de Jesus e de Maria para realizar trabalhos juntos aos pobres, marginalizados, idosos e todo povo que precisa.”  O jovem Pedro Lourenço disse: “Ser caridoso é esvaziar nosso egoísmo e entregar ao próximo nosso trabalho e esforço. Não sei se sou capaz, mas espero ao menos me tornar uma pessoa melhor.” Outros se expressaram: “estou aqui em busca de uma resposta, que lugar ocuparei na minha vida e na vida dos outros; por causa da minha curiosidade; da minha dúvida; para descobrir o que Deus quer de mim; vim porque Deus me chamou. 

Os participantes avaliaram o encontro de forma positiva e se sentiram encorajados. Alguns assim se expressaram: “Senti minha fé fortalecida, me senti mais esclarecido e muito acolhido. Senti também a presença de Deus e me enriqueci com mais conhecimentos…”  O encontro terminou no domingo com a Santa Missa na paróquia, seguido da avaliação e oração. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This