Encontro Pedagógico dos Educadores Orionitas

Encontro Pedagógico dos Educadores Orionitas

Em Araguaína, o VI Encontro Pedagógico dos Educadores Orionitas.

 

De 22 a 24 de outubro aconteceu em Araguaína, reunião do Secretariado Educativo Latino Americano Orionita (SECLEDO), que contou com a presença do Conselheiro Geral Dom Eldo Musso, representantes da Argentina, Chile e das duas Províncias brasileiras.

Durante o encontro, refletimos sobre as diretrizes comuns (valores e indicadores carismáticos) que surgiram na reunião, que teve lugar no Chile no final de maio.  Estes valores e indicadores carismáticos deverão ser apresentados às obras educativas, onde serão trabalhados, como forma concreta de formação para os educadores e todos os envolvidos na área educativa.

Também trabalhamos na preparação do Encontro Internacional das Obras de Caridade a ser realizado no próximo ano em Montebello (Itália). Neste encontro teremos um dia dedicado exclusivamente às obras educativas.

Durante esses três dias, os participantes do encontro tiveram a oportunidade de visitar as obras de caridade orionita presentes em Araguaína (escolas, faculdade, creches, hospital, santuário, seminário, etc.).

No dia 24 pela manhã, aconteceu a reunião do Secretariado Latino Americano com o Secretariado Provincial, momento de apresentar nossas atividades e propostas de trabalho bem como de acolher experiências dos que vivem outras realidades na America Latina.

Além disso, nos 24, 25 e 26 de outubro, aconteceu o VI Encontro Pedagógico dos Educadores Orionitas com a temática: Novas Competências para Ensinar, organizado pelo Secretariado Educativo da Província Norte, com o empenho dos colaboradores do Colégio Santa Cruz, FACDO, as Irmãs Orionitas, e as Escolas Paroquiais de Araguaína. O encontro contou com a participação de mais de 250 educadores de diversas obras educativas da Província.

Foram palestrantes: Prof. Danilo Melo, Secretário Estadual de Educação; Padre Eldo Musso, Conselheiro Geral; Guilherme Davoli; Juliano Costa; Pierluigi Piazzi (Prof. Pier); Fabiano Brum.

Pe. Eduardo S. Caliman

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This