ENCONTRO MLO – CHILE 2016

ENCONTRO MLO – CHILE 2016

Cumprindo as normas do Estatuto do Movimento Laical Orionita, reuniram-se os coordenadores territoriais em Assembléia Ordinária, no Chile, nos dias de 03 a 07 de outubro de 2016.

Como uma maravilhosa acolhida dos religiosos e leigos locais, a assembléia aprofundou a suma missão nas diversas nações que atua, ao lado de toda família orionita.

O encontro se deu numa antiga e histórica casa de encontros dos Dominicanos, em Santiago, e dez grupos territoriais se fizeram representar, para avaliar as atividades do triênio e encaminhar novos projetos.

Ressaltou a importância das adesões para os novos integrantes do Movimento, a necessidade de adequada preparação, solicitação explícita para integrar o grupo e o ritual breve de adesão, diante dos orientadores espirituais, dos leigos orionitas e de toda comunidade.

Cada coordenação territorial apresentou seus trabalhos e apreciação para renovação e atualização dos Estatutos e  do Regulamento.

Em celebrações bem participadas, cada país apresentou sua bandeira nacional e a imagem de Nossa Senhora, padroeira de seu país.

Na mesma Assembléia houve a votação do coordenador mundial do Movimento, que confirmou Javier Rodrigues Mendez, da Espanha,  e elegeu como seu vigário Juan Carlos Zapata Donoso, do Chile.

Depois de um encontro tão fraterno e com grandes discussões e proposições, todos sairam motivados para viver o carisma de São Luís Orione e divulgar sua mensagem nas comunidades e em todos lugares.

 

Pe. Bogaz – orientador espiritual Brasil Sul.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This