ENCONTRO EM PARAÍBA DO SUL

ENCONTRO EM PARAÍBA DO SUL

Nos dias 24 – 26 de Junho realizou-se em Paraíba do Sul, no Instituto Imaculado Coração de Maria o encontro das Irmãs das Comunidades: Santa Terezinha – de Santos Dumont – e Imaculado Coração – de Maria de Paraíba do Sul -, com o objetivo de Refletir sobre a Espiritualidade na 3ª Idade. O encontro foi assessorado pela Irmã Glaucia Gabriela de Lima – Carmelita Teresina Missionária que explorou os Temas:

·        Espiritualidade como caminho e como meta em todas as fases da vida.

·        A certeza do Cristo que caminha conosco independente das nossas incertezas e fragilidades, a partir do texto de Emaús.

Leis para alcançar a Qualidade de Vida – 1ª Ser autora da própria história, se conhecer, pois o auto conhecimento transforma, liberta, harmoniza e humaniza a pessoa;  disse Jesus ” conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”;  2ª Conhecimento do outro em suas fragilidades; 3ª Controle das Emoções; 4ª Arte de ouvir e de Dialogar – A pedagogia de Jesus como inspiração para o nosso viver cotidiano.

Foi um encontro promovido pela Coordenadora Provincial Irmã Maria Priscila Oliveira e dedicado a promoção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida das comunidades, através de reflexões e experiências vividas, num clima de serenidade e leveza. Foi um encontro de aprendizado depois de muitos anos de vida.  …estar abertas para aprender de novo algo significa dar um passo à frente e abrir espaço deixando algo para trás, é desaprender para aprender. É preciso ser humilde para aprender. Bem Aventurado aquele que dá um passo de onde está.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This