Encontro dos Secretariados em São José dos Pinhais – PR – Brasil Sul

Encontro dos Secretariados em São José dos Pinhais – PR – Brasil Sul

Aconteceu no dia 06 de novembro de 2018, na casa de noviciado em Barro Preto, São José dos Pinhais, Paraná, o encontro dos Secretariados de Obras e Economia e também de Educação e Culturas da Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul. O encontro começou com a celebração da missa presidida pelo provincial Pe. Rodinei Thomazella, com a presença dos conselheiros responsáveis pelos dois secretariados – Pe. Aparecido da Silva (Obras e economia) e Pe. Paulo Sergio (Educação e Culturas) – e demais sacerdotes, religiosos e leigos presentes. 
Participaram do encontro mais de 40 pessoas: religiosos, sacerdotes, educadores e educadoras e representantes das equipes administrativas das obras. Todas as casas da província estavam representadas.
O tema partilhado na reflexão de todo o grupo (os dois secretariados em conjunto) foi o PROJETO APOSTÓLICO das obras. Todos puderam ampliar o conhecimento sobre este tema já abordado no encontro de março deste ano e as equipes de cada casa também apresentaram seus projetos elaborados em vista de 2019.
O projeto apostólico de cada obra contempla: uma equipe responsável pelo mesmo – elaboração e implantação; as atividades para atingir assistidos, funcionários, voluntários, etc., no tacante à formação carismática, espiritual e eclesial; e também o processo de avaliação para a continuidade do projeto a cada ano.
Realmente um trabalho muito bem elaborado e apresentado por todos.
Além desta etapa em conjunto, na segunda parte do dia os dois secretariados tiveram oportunidade para um encontro particular de avaliação e programação de atividades. No final do dia o diretor provincial, Pe. Rodinei Thomazella, falou a todos reunidos novamente, especialmente sobre a Assembleia de Avaliação 2019 e outros assuntos importantes da província e da congregação.
O encontro foi finalizado com uma bonita oração e bênção a todos!
Ave Maria e Avante!!
 
 
 
 
Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This