Encontro dos Párocos da Província Nossa Senhora de Fátima

Encontro dos Párocos da Província Nossa Senhora de Fátima

ENCONTRO DOS PÁROCOS DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Brasília: A Província Brasil Norte realizou, em sua sede, nos dias 21 e 22 de setembro, o Encontro dos Párocos, organizado e coordenado pelo Pe. Josumar dos Santos, Conselheiro Provincial responsável pelas Paróquias e Missões. Participaram ao todo 19 religiosos. A primeira parte do encontro foi assessorada pelo nosso Vigário Geral, Don Achille Morabito e a segunda parte pelo Superior Provincial, Pe. Tarcísio Vieira.

Já no início do encontro foi feita uma apresentação das várias realidades da nossa Província. Nosso apostolado se concentra mais nas paróquias, por isso a insistência de consolidarmos o carisma orionita, tendo ao lado de nossas igrejas uma obra de caridade, conforme o desejo de Dom Orione.

Don Achille apresentou algumas indicações do Magistério, sobretudo no que diz respeito à nossa presença nas paróquias como orionitas, isto é, como religiosos. Estar em sintonias com as diretrizes da diocese, inserindo-se como religiosos que enriquecem a vida da diocese com o próprio carisma. Foram recordadas algumas indicações da Pastoris Dabos Vobis de São João Paulo II, das reflexões do atual pontificado, em que Francisco chama a atenção dos pastores de almas e seu discurso à Cúria Romana, listando as diversas doenças curiais.

O encontro se prolongou na parte da tarde, sendo, desta vez, conduzido pelo Pe. Provincial e o Conselheiro Pe. Josumar. A atividade proposta foi a elaboração de algumas contribuições das paróquias para o Capítulo Provincial que acontecerá no próximo mês de novembro. Ao final, os párocos deram ênfase à Pastoral Juvenil, ao MLO e a difusão do carisma nas realidades paroquiais e diocesanas. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This