Encontro dos Coordenadores do MLO da Província Norte em Goiânia

Encontro dos Coordenadores do MLO da Província Norte em Goiânia

Encontro de Coordenadores do MLO da Província Brasil Norte

Goiânia. Aconteceu durante os dias 15 e 16 de novembro em Goiânia/GO o Encontro de Coordenadores Regionais do M.L.O. da Província Nossa Senhora de Fátima – Brasil Norte.

Contamos com a presença dos representantes do Movimento Laical das cidades de Araguaína/TO, Belo Horizonte/MG, Caucaia/CE, Juiz de Fora/MG, Niterói/RJ, Ouro Branco/MG, Palmas/TO, Vila Velha/ES, bem como participantes das Paróquias São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora Rosa Mística, as quais sediaram o encontro.

O tema geral deste encontro de formação e de programação foi “A Corresponsabilidade do leigo orionita no SER e no AGIR da Igreja”. Para desenvolver este tema o Bispo de Ipameri, Dom Guilherme Werlang, falou sobre “O perfil e a mística do leigo nas relações humanas e Vida em grupo”. Pe. Tarcísio Vieira falou sobre “Os Cem (100) anos da Congregação Orionita no Brasil”, enfatizando a importância deste olhar histórico para a nossa vida pessoal e de Congregação. Também abrilhantaram o encontro, num clima de verdadeira partilha, os padres João Inácio, Geraldinho, Edejânio, Josiano, Geraldo Majela e os anfitriãos Jarbas e João de Bona. Todos acrescentaram conhecimento e espiritualidade durante o evento. Todo o encontro foi coordenado pelo Conselheiro Provincial encarregado de acompanhar o MLO, Pe. Márcio Almeida do Prado.

Assim, além da troca de experiências, diálogos sobre as dificuldades e as realizações do M.L.O em cada cidade, obra e ou paróquia, ocorreram instantes de descontração tais como os induzidos por dinâmicas e ou no jantar de confraternização na noite de sábado.

Momentos ímpares foram as visitas ao Recanto Dom Orione e à Creche Anjo da Guarda onde inauguramos “solenemente” nesses locais a presença das relíquias de São Luis Orione, o que também e da mesma forma, foi realizado na Capela da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística durante a oração da manhã do dia 16, santificando ainda mais a presença de Dom Orione entre nós e em nossas obras e paróquias.

O sentimento geral é de que o encontro foi um momento bonito e de grande reverência a São Luís Orione que nos impulsiona a viver a caridade e assim restaurar todas as coisas em CRISTO – revelado na face de cada criatura sedenta pelo verdadeiro AMOR espalhado misericordiosamente pela Divina Providência.

Edilaine Carvalho Vilela Valverde

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This