22 nov Encontro dos Coordenadores do MLO da Província Norte em Goiânia
Encontro de Coordenadores do MLO da Província Brasil Norte
Goiânia. Aconteceu durante os dias 15 e 16 de novembro em Goiânia/GO o Encontro de Coordenadores Regionais do M.L.O. da Província Nossa Senhora de Fátima – Brasil Norte.
Contamos com a presença dos representantes do Movimento Laical das cidades de Araguaína/TO, Belo Horizonte/MG, Caucaia/CE, Juiz de Fora/MG, Niterói/RJ, Ouro Branco/MG, Palmas/TO, Vila Velha/ES, bem como participantes das Paróquias São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora Rosa Mística, as quais sediaram o encontro.
O tema geral deste encontro de formação e de programação foi “A Corresponsabilidade do leigo orionita no SER e no AGIR da Igreja”. Para desenvolver este tema o Bispo de Ipameri, Dom Guilherme Werlang, falou sobre “O perfil e a mística do leigo nas relações humanas e Vida em grupo”. Pe. Tarcísio Vieira falou sobre “Os Cem (100) anos da Congregação Orionita no Brasil”, enfatizando a importância deste olhar histórico para a nossa vida pessoal e de Congregação. Também abrilhantaram o encontro, num clima de verdadeira partilha, os padres João Inácio, Geraldinho, Edejânio, Josiano, Geraldo Majela e os anfitriãos Jarbas e João de Bona. Todos acrescentaram conhecimento e espiritualidade durante o evento. Todo o encontro foi coordenado pelo Conselheiro Provincial encarregado de acompanhar o MLO, Pe. Márcio Almeida do Prado.
Assim, além da troca de experiências, diálogos sobre as dificuldades e as realizações do M.L.O em cada cidade, obra e ou paróquia, ocorreram instantes de descontração tais como os induzidos por dinâmicas e ou no jantar de confraternização na noite de sábado.
Momentos ímpares foram as visitas ao Recanto Dom Orione e à Creche Anjo da Guarda onde inauguramos “solenemente” nesses locais a presença das relíquias de São Luis Orione, o que também e da mesma forma, foi realizado na Capela da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística durante a oração da manhã do dia 16, santificando ainda mais a presença de Dom Orione entre nós e em nossas obras e paróquias.
O sentimento geral é de que o encontro foi um momento bonito e de grande reverência a São Luís Orione que nos impulsiona a viver a caridade e assim restaurar todas as coisas em CRISTO – revelado na face de cada criatura sedenta pelo verdadeiro AMOR espalhado misericordiosamente pela Divina Providência.
Edilaine Carvalho Vilela Valverde
Sorry, the comment form is closed at this time.