ENCONTRO DOS CONSELHOS PROVINCIAIS DO BRASIL – FDP e PIMC – 2019

ENCONTRO DOS CONSELHOS PROVINCIAIS DO BRASIL – FDP e PIMC – 2019

REUNIÃO DOS TRÊS CONSELHOS PROVINCIAIS FDP/PIMC (Filhos da Divina Providência e Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade)

No dia 26 de fevereiro de 2019, foi realizada no Seminário Dom Orione, em Cotia, a reunião dos conselhos provinciais dos Filhos da Divina Providência – províncias Brasil Sul (Nossa Senhora da Anunciação) e Brasil Norte (Nossa Senhora de Fátima). O encontro entre os dois conselhos é sempre tempo de troca de experiências e programações conjuntas. No dia 27 de fevereiro foi o dia todo de encontro, no CESLO (Centro de Espiritualidade São Luís Orione) das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade em Cotia/SP, entre os três Conselhos Provinciais da família Orionita no Brasil: Prov. N. S. de Fátima (Brasil Norte), Prov. N. S. da Anunciação (Brasil Sul) e da Província N. S. Aparecida (PIMC).
A reunião foi iniciada com a Celebração Eucarística presidida por Pe. Tarcísio Gregório Vieira, Superior Geral dos FDP e concelebrada pelos dois provinciais – Pe. Rodinei Thomazella e Pe. Josumar dos Santos, pelos demais sacerdotes, com a presença das irmãs e leigos (família carismática orionita presente). Antes da bênção final, Madre Maria Mabel Spagnuolo, Superiora Geral das PIMC, ofertou aos Superiores Provinciais: Pe. Rodinei e Pe. Josumar, uma bandeira com o brasão do próprio Instituto. 
A parte da manhã foi bastante profícua. Com uma dinâmica de entrosamento, Madre Maria Mabel, introduziu o tema: “Família Carismática Orionita”. A seguir, Pe. Tarcísio aprofundou o conteúdo, ressaltando as diversas componentes da Família Orionita, tornando-a expressão do amor providente de Deus. 
Na parte da tarde, foram retomados alguns pontos sugeridos nos trabalhos de grupos realizados pela manhã, concluindo-se com a montagem do calendário 2019, comum às três Províncias.
Ao final da reunião, a palavra foi cedida a Irmã Maria Eva de Paula Souza (nova Superiora Provincial das Irmãs Orionitas) que agradeceu a presença dos Filhos da Divina Providência. Também os provinciais do Brasil Sul e Norte fizeram os agradecimentos. Os três provinciais colocaram em evidência a esperança da continuação da colaboração recíproca entre FDP/PIMC.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This