Encontro de seminaristas e religiosos tirocinantes no Paraná

Encontro de seminaristas e religiosos tirocinantes no Paraná

 Encontro de seminaristas e religiosos tirocinantes no Paraná

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. Nos dias 14 e 15 de julho, dois grupos distintos de seminaristas orionitas estiveram reunidos na casa de noviciado. O primeiro deles é o dos tirocinantes. Estes são os religiosos que estão fazendo uma experiência prática do carisma orionita numa paróquia, obra ou seminário da congregação. O segundo grupo é o composto pelos postulantes, ou seja, os seminaristas que já completaram no mínimo seis meses de seminário e que já estão no terceiro ano do ensino médio ou que já o concluíram. Todos chegaram na sexta, dia 13. Por volta das 21 horas, tiveram uma rápida dinâmica de apresentação seguida de oração.

No sábado, após a oração da manhã, houve um momento formativo conduzido pelo padre Gilberto Ferreira, mestre de noviços, e uma adoração ao Ss. Sacramento conduzida pelo diácono Osvaldir Ribeiro Mendes. Após o almoço, o diretor provincial padre Aparecido da Silva teve sua conversa com os seminaristas. Na celebração eucarística com a comunidade, celebrou-se os 35 anos de sacerdócio do padre Luiz Carlos, que foi seguida de uma animada confraternização.

No domingo, o diretor provincial presidiu a celebração eucarística, na qual deixou sua mensagem final de amizade e ânimo para todos. Em seguida, os postulantes e os tirocinantes foram para um passeio comunitário em Curitiba, visitando cartões postais como o Jardim Botânico, o centro histórico, a catedral metropolitana e o centro da cidade.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This