Encontro de pais e madrinhas no seminário de Quatro Barras (PR)

Encontro de pais e madrinhas no seminário de Quatro Barras (PR)

Aconteceu na manhã do dia 14 de junho de 2014, em Quatro Barras-PR o encontro com os pais dos seminaristas do Instituto Pio XII. A comunidade seminarística de Quatro Barras é formada por sete seminaristas, um postulante e seis aspirantes. O nosso encontro começou às 07h com uma oração conduzida pelos seminaristas.

Foi um momento de profundo aprendizado sobre o carisma ORIONITA, que ficou de responsabilidade do Clérigo Roberto da Divina Providência (Instituto João Paulo II – Curitiba-PR). Também tivemos a participação das madrinhas de vocação que partilharam com os pais o trabalho que elas prestam aos seminaristas. O Padre Aguiar (Formador), partilhou com os pais a dimensão do “ Seminário”, sendo este, uma sementeira onde os jovens vem para discernir o chamado de Deus. Já em um segundo momento, o Padre Aguiar falou separadamente com cada pai/mãe. O encontro contou com a participação dos seguintes pais: Marlon Gusmão (São José dos Pinhais), Emerson (São José dos Pinhais) , Roberto (Piraquara), Martim (Quatro Barras-PR) e Lademir (Piraquara). Por motivos de distancia não puderam estar conosco os pais dos seminaristas Luiz Carlos (Foz do Iguaçu-PR) e Elton Alves (Leme-SP).

O encontro foi finalizado ao meio dia, com um momento Mariano, seguido de um belo almoço preparado pelas madrinhas de vocações. Que a Virgem Maria, a Mãe das Vocações e São Luís Orione, nosso PAI FUNDADOR, roguem por nós, para que diariamente possamos caminhar na estrada que levará ao pleno amor de Deus.

 Instituto Pio XII, Quatro Barras – PR

Roberto da Divina Providência 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This