ENCONTRO DA FAMÍLIA ORIONITA EM APARECIDA 2020 – AOS PÉS DE NOSSA SENHORA SOMOS VERDADEIRAMENTE FAMÍLIA.

ENCONTRO DA FAMÍLIA ORIONITA EM APARECIDA 2020 – AOS PÉS DE NOSSA SENHORA SOMOS VERDADEIRAMENTE FAMÍLIA.

O ano de 2020 nos trouxe a tristeza de uma grande pandemia, mas também nos trouxe o ensinamento da esperança e a certeza de que precisamos uns dos outros e gostamos de estar juntos, reunidos como família.

Nosso encontro anual em Aparecida neste ano foi um momento muito especial, em que todos estávamos unidos, apesar das distâncias.

Não sendo possível estar toda a família orionita do Brasil reunida, neste ano, em Aparecida, no último dia 18, os diretores provinciais Pe. Rodinei Thomazella – Brasil Sul e Moçambique – Pe. Josumar dos Santos – Brasil Norte – e Ir. Eva de Paula Souza – Brasil e Cabo Verde – estavam lá, com um grupo de aproximadamente 25 pessoas, mantendo a tradição do grande encontro anual da família orionita em Aparecida. Religiosos, religiosas, leigos e seminaristas mantendo a bonita tradição da nossa família carismática.

Às 8h houve a missa, onde Dom Orlando Brandes fez uma bonita acolhida aos orionitas e destacou em sua homilia: “Os orionitas são missionários dos pobres, missionários dos jovens. Santo Orione ensinou a amar a Igreja, o Papa, Maria e os jovens. Este grande santo disse com coragem ‘Ó Deus, livrai-me da ilusão, livrai-me do engano de ocupar-me somente com as pessoas que freqüentam a missa. Que eu não me preocupe somente com quem vai á Igreja. Que eu me preocupe com quem não vai à Igreja’. Dom Orione antecipou o concílio Vaticano II, antecipou nossos Papas e até a CNBB, que tem convidado a Igreja a ser a Igreja da Missão”. As palavras de Dom Orlando soaram como uma bonita expressão de reconhecimento à nossa família carismática.

Logo após a missa, às 9h30, o grupo orionita que estava em Aparecida reuniu-se diante da Basílica e foi realizada uma “live”. Nesta transmissão ao vivo, os orionitas de todo Brasil puderam estar unidos em Aparecida.

Certamente um encontro histórico. Jamais vamos esquecer…

O provincial do Brasil Sul e Moçambique, Pe. Rodinei Thomazella, comentou: “Neste gesto bonito de manter a tradição do encontro orionita em Aparecida, apesar da pandemia, revela-se o amor orionita que continua vivo, por Jesus, por Maria, pelos pobres e pela Igreja”.

Ave Maria e Avante! Vamos rezar que tudo volte logo ao “normal”.

Viva a Família Carismática Orionita no Brasil.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This