Encerramento do Centenário das PMIC

Encerramento do Centenário das PMIC

ENCERRAMENTO DO CENTENARIO

DAS PEQUENAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE – PMIC

 

O encerramento das festividades pelo Centenário de fundação das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade – PMIC, aconteceu no dia 12.12.2015 na casa provincial das irmãs em Cotia – SP, com uma celebração solene presidida pelo Bispo Emerito Dom Aloisio Hilário de Pinho.

Com muita alegria aconteceu também a incorporação da Irmã Helena Pinheiro Soares, que professou os seus votos perpétuos na Congregação Orionita.

 

 

ORAÇÃO PARA O CENTENÁRIO DAS PIMC

 

Divina Providência, que na infinita bondade, inspiraste São Luís Orione a dar vida à expressão feminina de seu carisma, através das PIMC; rendemos-te graças por este inefável dom concedido à Igreja e ao mundo.

A Ti nosso louvor pelas Irmãs que, seguindo os passos do Santo Fundador, viveram a história destes 100 anos e colaboraram ao projeto do Pai, levando a Caridade de Cristo aos pobres, aos pequenos, mais distantes de Deus ou os mais abandonados.

Deus Providente, ajuda-nos a viver o Centenário de fundação em fidelidade criativa ao carisma, dóceis às moções do Espírito Santo e abertas aos sinais dos tempos e lugares. Que as PIMC espalhadas em quatro Continentes, sejam portadoras da “misericórdia e da glória” que jorra do Coração de Cristo e testemunhem com coragem a profecia da caridade, da comunhão e do serviço.

Maria, nossa Mãe e Celeste fundadora, conduze-nos pela mão e plasma a nossa vida em conformidade com a vida de teu Filho Jesus, na bondade, beleza e verdade para reconduzir todos à unidade em Cristo e com a Igreja.

AMÉM

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This