Emoção e homenagens marcam despedida do Pe. Renaldo Lopes

Emoção e homenagens marcam despedida do Pe. Renaldo Lopes

Na presença de aproximadamente 700 pessoas, uma belíssima e emocionante celebração eucarística aconteceu na manhã desse domingo (24) marcando a despedida do Padre Renaldo Amauri Lopes, dos trabalhos religiosos a frente da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila São Braz, em Dourados, onde durante 7 anos desempenhou um grande papel na comunidade religiosa.

Durante o desenrolar da celebração onde Padre Renaldo fez uma grande homilia, houve muita emoção e homenagens por partes dos paroquianos e grupos religiosos como 'Cursilho' e 'Enchei-vos'. A Rádio Coração FM, onde todas as tarde de segundas-feiras, no programa 'Um só coração', o padre Renaldo anunciava o evangelho do dia, catequese e divulgava os eventos de sua paróquia, também participou das homenagens.

Ozair Sanábria, diretora artística, entregou uma placa com a logomarca da emissora católica, ao querido sacerdote que deixará Dourados rumo a Capital do Paraná, Curitiba, para assumir a 'Obra Pequeno Cotelengo', da ordem dos Orionitas, no qual pertence o padre Renaldo, com atuação de 49 anos e que tem como objetivo oferecer acesso a acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco. São mais de 200 pessoas acolhidas e mais de 43 mil atendimentos anuais oferecidos em 12 especialidades da saúde.

Logo após a missa solene de despedida do Padre Renaldo, houve um um café da manhã partilhado por familiares e amigos do Padre, na parte externa da paróquia, que agora será coordenada pelo pároco Pe. José Nilson e Pe. Marcio Lopes Vieira com vigário.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This