Em tempos de pandemia, Faculdade Católica Dom Orione realiza lives com profissionais para debater temas importantes.

Em tempos de pandemia, Faculdade Católica Dom Orione realiza lives com profissionais para debater temas importantes.

A faculdade orionita em Araguaína (TO) seguindo o caminho de amor, empatia e solidariedade traçado por Dom Orione, em conjunto com Nupjur News, canal de comunicação do curso de Direito, em projeto inédito e voltado para toda comunidade, passou a transmitir – de forma gratuita e aberta ao público – debate de temas extremamente relevante para toda a sociedade em época de pandemia, envolvendo professores, alunos e pensadores de renome nacional e internacional.

Juristas, psicólogos, economistas, escritores, professores de outras instituições, egressos da Facdo e outros profissionais de renome nacional e internacional, num gesto de carinho e atenção, dedicaram seu tempo e conhecimento em transmissões via internet para toda sociedade, interagindo com professores e alunos da Faculdade Católica Dom Orione.

Nomes como Eudes Quintino de Oliveira Junior, Paulo Sumariva, Thereza Cristina Nahaz, Juliana Andrea Oliveira, Eduardo Carrion, Angela Issa Haonat, Valério Mazzuoli, Valéria Medeiros, Marcelo Roberto Campos, Kádyan de Paula Gonzaga e Castro, Rodrigo Capobianco e outros debateram temas como bioética, criminologia, negociações coletivas trabalhistas, isolamento social e violência doméstica, direito de minorias, moradia, direito e literatura, além de análises aprofundadas de momento e as consequências da pandemia do COVID-19.

As lives são amplamente assistidas pela comunidade, realizadas de segunda a sábado (16 horas, no Instagram @nupjurnews) com interação ao vivo com os debatedores, estimulando a crítica e o pensar científico, trazendo conhecimento, esclarecimento e disseminando o papel da educação, imprescindível em tempos difíceis.

A repercussão junto à sociedade mostra o grande sucesso do projeto, com número crescente de seguidores. Novas ideias já em andamento, como a participação do curso de psicologia em lives aos sábados, no mesmo canal, com temas também de grande impacto.

A educação emancipadora, a responsabilidade social e, principalmente, o carisma orionita sendo espalhado nas redes sociais, informando, esclarecendo, debatendo e confortando cidadãos em tempos de superação.

Publicado primeiro em: https://afnoticias.com.br/estado/em-lives-catolica-orione-reune-profissionais-para-debater-temas-relevantes-durante-pandemia

 

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This