É concluído o congresso missionário orionita

É concluído o congresso missionário orionita

É concluído o congresso missionário orionita

ARICCIA. Na tarde do dia 23 de novembro foi concluída o Congresso Missionário Orionita. Os trabalhos do dia consistiam no discernimento das propostas de melhoria das nossas missões ao redor do mundo, à animação missionária nas províncias e de algumas iniciativas comuns de como família orionita.

A partir das 11:30h as duas congregações, Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade e Filhos da Divina Providência, se reuniram separadamente para encontrarem-se novamente para partilhar as propostas discutidas e sobretudo definirem juntos as decisões comuns. Graças à essa busca pelo bem comum de ambas congregações no âmbito missionário, em um clima de muita fraternidade se pode concluir o trabalho com muitas sugestões operativas para o próximo sexênio.

À tarde, durante a santa missa conclusiva presidida pelo padre Angelo Girolami, superior da vice-província “Nossa Senhora da África”, houve uma comovente celebração de envio missionário da parte dos superiores gerais Madre Maria Mabel Spagnuolo e Dom Flávio Peloso de irmã Maria Babot (argentina) para a Costa do Marfim e do clérigo Paulin Marash Preca (albanês) para Moçambique. O Congresso foi, então, concluído com uma confraternização cheia de alegria e gratidão.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This