Domingo de Ramos é celebrado com devoção em Niterói

Domingo de Ramos é celebrado com devoção em Niterói

 Domingo de Ramos é celebrado com devoção em Niterói 

 

NITERÓI. A Missa do Domingo de Ramos teve início no lado de fora da Igreja Matriz de São Francisco Xavier, onde o Pe. Josumar benzeu os ramos que foram levados pelos fiéis para o interior da Igreja, onde continuou a celebração, que foi marcada por muita fé e devoção. A igreja estava lotada. O pároco não deixou de ilustrar todo o contexto da celebração com uma bela homilia sobre o reinado de Jesus, que foi um rei diferente, um rei serviçal e humilde.

  

Trechos da homilia

 

O povo esperava que Jesus fosse um rei como Davi. Queriam um revigoramento da monarquia do poder temporal. Mas o reinado de Jesus era outro. Eles começaram a perceber que o reinado de Jesus não tinha o poder nas armas, mas sim do amor: “meu reino não é deste mundo”.

Mesmo saudando Jesus com gritos de Hosana, o povo ficou decepcionado, porque Jesus entra manso e humilde, na simplicidade e indiferente a toda multidão que o aclamava, pois sabia que muita gente ali estava sob emoção passageira.

A vida de Jesus foi sempre serviço, ele gastou a vida servindo. Ele é um rei serviçal, que se coloca a disposição para a inclusão das pessoas. É um Rei que mostra que o verdadeiro poder que Deus deseja, é o poder do Amor.

Agora, na semana Santa, se cumpre tudo que o profeta tinha anunciado:” o inocente vai carregar a nossa miséria e o nosso pecado”.

Esse povo não suporta a luz do Amor de Jesus que desmascara toda a mentira.

O propósito de Jesus é que as pessoas coloquem no coração as palavras dele, para que , o seguindo, prossigam o seu ensinamento.

Fomos convidados a seguir Jesus na Semana Santa, seguindo a mesma trilha, levando os ramos como uma lembrança de que aclamamos o Mestre e Senhor. Este é um símbolo para que tenhamos a certeza de que Ele está conosco e que devemos colocar tudo em suas mãos.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This