Dom Enemésio completa 71 anos de vida

Dom Enemésio completa 71 anos de vida

Araguaína, 19 de dezembro de 2019.

Desde janeiro de 2019, Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, bispo da Diocese de Balsas – MA, encontra-se na cidade de Araguaína – TO, em tratamento médico, onde é acompanhado pela equipe médica do Hospital Dom Orione, religiosos orionitas, familiares e amigos.

Dom Enemésio, mesmo fragilizado fisicamente, encontra força, confronto e consolo nas orações que diariamente faz. De fato, ele é a imagem viva daquela verdade paulina: é quando sou fraco que sou forte (2Cor 12,10).

Dia 19 de dezembro é seu o aniversário natalício! A equipe de profissionais do Hospital Dom Orione, em sintonia com os religiosos orionitas e seus familiares, organizaram, com nobre simplicidade, um momento para celebrar o dom de sua vida. Neste sentido, Dom Geovani Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis, presidiu a santa missa, nas dependências do Colégio Santa Cruz – unidade Araguaína, na qual Dom Enemésio fez uma breve homília.

Além dos religiosos orionitas, participaram do momento, Dom Giovane, Pe. Nadir Luiz Zanchet, vigário geral da diocese de Balsas e Pe. Jorge Birck, da mesma diocese e Pe. Lionel, do clero da Diocese de Tocantinópolis. Após a celebração, projetou-se um vídeo com imagens da vida de Dom Enemésio e uma mensagem do Superior Geral, Pe. Tarcísio Vieira, seguido de um jantar.

Pe. Edson Oliveira

1 Comment
  • Cícero Moura da Silva
    Postado em 23:00h, 20 dezembro Responder

    Excelente texto… Sem falar do grande significado dessa data… Dom Enemésio merece toda a celebração… Esse homem é reflexo de Deus…

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This