Dois novos orionitas consagrados para sempre

Dois novos orionitas consagrados para sempre

Em um clima orante e familiar, aconteceu neste sábado, 9 de novembro, a Profissão Perpétua dos Clérigos Adilson Rodrigues dos Santos (Província Sul) e José Ribamar da Silva (Província Norte), na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, em Belo Horizonte. O evento abriu as festividades desta Paróquia orionita que, há 70 anos vem evangelizando a capital mineira com o carisma e a espiritualidade de São Luís Orione.

Na homilia, Pe. Josumar dos Santos (Diretor Provincial Brasil Norte), destacou o caráter profético da profissão perpétua, com o qual os clérigos Adilson e Ribamar se comprometem a viver em sintonia com os conselhos evangélicos. Em um mundo marcado pelo hedonismo, pelo individualismo e pela sede de poder, eles proclamam que um outro modo de viver é possível quando a paixão pelo Reino de Deus move nossos corações e nos leva a construir relações de gratuidade (castidade), partilha (pobreza), desapego de si (obediência) e disponibilidade (fidelidade ao Papa).

Na mensagem final, Pe. Rodinei Thomazella (Diretor Provincial Brasil Sul) destacou a presença do Pe. José Geraldo da Silva que, há muitos anos, trabalha como missionário em Moçambique e indicou o seu testemunho como um exemplo a ser seguido pelos neo professos.

Parabéns aos Clérigos Adilson e Ribamar! Que São Luís Orione os ajude a confirmar com a própria vida tudo aquilo que professaram pela fé.

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This