Dois mártires orionitas serão beatificados em outubro

Dois mártires orionitas serão beatificados em outubro

 

A beatificação dos dois mártires espanhóis orionitas
 
No final do ano de 2012 foi publicado do Decreto que reconheceu “o martírio dos Servos de Deus Ricardo Gil Barcelón, sacerdote, e Antonio Arrué Peiró, postulante, da Congregação Pequena Obra da Divina Providência, mortos, por ódio à Fé, em Valencia, Espanha, em 20 de outubro de 1936. Chegamos,  assim, à solene celebração da Beatificação que está fixada para o dia 27 de outubro próximo, em Terragona, na Espanha.    
     
Com o decreto chega-se à conclusão de um longo iter iniciado em Valencia, Espanha, ainda em 1962, e que teve como promotores para a coleta de notícias e de informação os nossos Pe. Lorenzo Nicola e Pe. Amerigo Bianchi. Várias pessoas colaboraram, entre as quais recordo o Pe. Terzi, Pe. Agostini e Pe. José Paris; e também eu, como postulador, dei uma contribuição para a elaboração da Positio através da qual foi emitido o juízo de Teólogos e Cardeais que levou ao Decreto. 
O postulador, Pe. Aurélio Fusi, está em contato com os outros postuladores da causa dos Mártires espanhóis e com a Conferência Episcopal Espanhola que está programando a celebração da Beatificação em Terragona, no dia 27 de outubro de 2013.
Aproveitemos todos, em todos os lugares, desta graça: estudando e divulgando a história de vida destes dois Mártires, organizando eventos e meditando os exemplos destes “campeões da fé e da caridade”.  
Alegremo-nos que outros dois confrades, crescidos na escola de santidade de Dom Orione, chegaram às honras dos altares. Para nós é um chamado à santidade.
 
Dom Flávio Peloso, superior geral
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This