Dois jovens mineiros são enviados para o seminário orionita de BH

Dois jovens mineiros são enviados para o seminário orionita de BH

 Dois jovens mineiros são enviados para o seminário orionita de BH

 

CORONEL FABRICIANO. Aconteceu em Coronel Fabriciano, leste de Minas, a Missa de envio dos vocacionados: Willian e Railson. Como essa Missa é um costume na Diocese de Itabira- Cel Fabriciano, o Pároco da Paróquia Santo Antônio, no bairro Melo Viana, convidou a nossa comunidade Orionita de Belo Horizonte para participar desse momento de promoção do nosso carisma e de despedida dos jovens no dia 26 de janeiro.

Cl. Gleison de Paula e o Pe. Geraldo Ladislau foram representar a equipe da pastoral vocacional e encontraram uma comunidade viva e feliz por estarem enviando dois de seus filhos para o Seminário Dom Carlos Sterpi em Belo Horizonte. Pe. Ronaldo Tôrre (Pároco) fez questão de valorizar esse momento de envio para refletir com a comunidade a necessidade da participação do povo de Deus na formação dos seminaristas.

Pe. Geraldo Ladislau aproveitou o momento da Missa para atender confissões. Foram muitos fiéis que usaram do sacramento da reconciliação para se reaproximarem do Pai. A Igreja estava lotada, foi lindo. O Pároco destacou, aos jovens seminaristas, a importância de irem para o Seminário com o coração aberto para o novo, deixar-se modelar pelo processo de formação que é proposto pela Congregação de Dom Orione.

No fim da Celebração Eucarística, Cl. Gleison fez uma rápida apresentação da Congregação aos fiéis ali presentes. Distribuímos algumas novenas e livros da vida do nosso Fundador para que a parcela do Povo de Deus, que está naquela região, conheça um pouco mais do carisma e da vida de São Luís Orione. Essa promoção vocacional está começando a dar efeito, já que alguns jovens se interessaram em conhecer nosso carisma.

Roguemos à Mãe da Divina Providência e a São Luís Orione a intercessão necessária para conseguirmos boas e santas vocações para nossa Congregação .

 

Cl. Gleison de Paula Souza, orionita.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This