Dois conselheiros gerais visitam a obra orionita nas Filipinas

Dois conselheiros gerais visitam a obra orionita nas Filipinas

Desde o dia 12 de janeiro de 2015 os conselheiros gerais Padre Eldo Musso e Padre João Batista de Freitas estão em visita às comunidades orionitas nas Filipinas e enviaram uma notícia sobre esta visita:

“Chegamos a Payatas na noite do dia 12 de janeiro, e na manhã de quarta-feira participamos de um encontro comunitário com todos os religiosos orionitas que vivem nas Filipinas. Ao Mio dia partimos para Lucena, onde chegamos depois de 5 horas de carro. Lá os religiosos nos mostraram as diversas atividades que realizam em favor dos mais pobres: evangelização, liturgia, promoção social através de programas de alimentação e de educação e um oratório para jovens. Uma atenção especial é dada aos “badjos”, pescadores que vivem em pobreza extrema.

No dia 17 partimos para Montalban e durante a viagem visitamos alguns centros de peregrinação e devoção mariana.

A nossa visita às Filipinas coincidiu providencialmente com a do papa. E testemunhamos a grande devoção e amor que os filipinos têm pela figura do Papa Francisco. Nestes dias os meios de comunicação e as pessoas não falavam de outra coisa.

Em Montalban participamos de alguns dias com os religiosos que administram o Cotolengo, onde vivem cerca de 40 jovens e crianças deficientes, o seminário, onde mais de 50 jovens iniciaram o caminho vocacional, e o noviciado, no qual 14 noviços (das Filipinas, Kenya e India) se preparam para a primeira profissão religiosa.

 

Padre João Batista de Freitas e Padre Eldo Musso.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This