Diretor provincial visita comunidade no interior do CE

Diretor provincial visita comunidade no interior do CE

Diretor provincial visita comunidade no interior do CE

 

ITAPIPOCA. O Diretor Provincial da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência –Padres Orionitas, Padre João Batista de Freitas, acompanhado do Secretário provincial, Padre Erli Cardoso, estiveram de  8 a 10 de outubro na Paróquia São Francisco em visita Canônica.

O padre provincial reuni-se com o Conselho paroquial,visitou algumas comunidades rural,reuni-se com a Comunidade religiosa local dentre outras atividades que foram cumpridas no programa.A visita foi concluída com o encontro do Provincial com o bispo diocesano, Dom Antonio Roberto Cavuto.

A (Visita canônica) é feita pelo Superior ou pelo seu Delegado a cada três anos e é uma ocasião para o encontro, a revisão, a análise de problemas, um momento de reflexão e de renovação.Ela têm a seguinte praxe: uma preparação prévia por parte da comunidade locail;comorações e reflexão.

O encontro da direção provincial por ocasião da visita canónica é um tempo de graça; o intercâmbio recíproco torna-se fonte de enriquecimento para todos. Narrar a experiência pessoal de vida e de missão é um elemento fundamental para avaliar a caminhada já feita e para detectar novos caminhos de atuação tanto a nível pessoal como a nível comunitário.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This