Diacóno orionita do Togo, África, está no Brasil

Diacóno orionita do Togo, África, está no Brasil

Diacóno do Togo está no Brasil para aprender português

 

CURITIBA. O diácono orionita Claude Pamazi é nativo do Togo, uma país do noroeste africano. Em sua caminhada formativa, morou também na Costa do Marfim e em Burkina Faso, também países africanos. A pouco tempo foi ordenado diácono numa bonita festa em seu país natal. E agora, a mais ou menos três semanas, está no Brasil para aprender português e após a ordenação presbiteral será o formador do seminário menor de Maputo, capital de Moçambique, no sudeste africano, daí a necessidade de se falar português, uma vez que o povo moçambicano também fala a língua de Camões.

Claude Pamazi chegou em São Paulo no começo do mês. Obviamente, demorou uns três dias para “se achar” num país de cultura tão diversa da de seu país. Impressionou-lhe o tamanho da cidade, a quantidade de prédios, a catedral gigantesca e principalmente o metrô!

Após uma semana na Casa Provincial no centro de São Paulo, Claude Pamazi foi enviado a Curitiba, onde residirá no Seminário de Filosofia João Paulo II. Terá aulas particulares de português e servirá como diácono a paróquia de Santa Quitéria.

Este querido filho da África já se sente em família na nossa província. Que ele seja o primeiro de muitos outros que virão para nos ajudar em nossa missão em Moçambique.

As fotos são ainda do tempo em que Claude estava em São Paulo. Aguardamos fotos de sua estadia em Curitiba. Ave Marie e avante!

 

C.S.M.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This