Diácono Geraldo Magela, servidor da Palavra de Deus!

Diácono Geraldo Magela, servidor da Palavra de Deus!

A Província Nossa Senhora de Fátima se alegra pela Ordenação Diaconal do Cl. Geraldo Magela da Silva, estudante do 4º ano de teologia, ocorrida no dia 02 de julho, às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, em Belo Horizonte-MG. A cerimônia foi presidida por Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo auxiliar de Belo Horizonte.

A Igreja Matriz estava repleta, com a participação de leigos de várias localidades. A liturgia, confiada aos nossos religiosos, noviços e colegas de teologia do neo-diácono, foi preparada com muito esmero.

Notava-se a imensa alegria estampada no rosto do nosso religioso, ao lado dos familiares, particularmente da sua mamãe, a Dona Dolores.

Fizeram-se presentes, além dos confrades de Belo Horizonte, os representantes das comunidades de Brasília, Buritis, Ouro Branco, alguns membros do Conselho da Província do Sul acompanhados do Provincial Pe. Rodinei Thomazella, incluindo alguns religiosos (as) de outras congregações, noviços e seminaristas orionitas e nossos leigos. Todos, numa demonstração de carinho, deram um toque especial à cerimônia de ordenação diaconal. 

Dom Edson, de uma maneira muito simples e paterna, refletiu em sua homilia sobre um gesto de grande relevância realizado no rito de ordenação: a imposição das mãos, como forma de consagração e invocação do Espírito Santo sobre o eleito, a fim de capacitá-lo para a missão. Também falou do serviço diaconal que se estrutura em três pilares: a Palavra, a Liturgia e a Caridade. Por fim, recordou o compromisso de um diácono orionita, dizendo as seguintes palavras: Acresce a tudo isto o diferencial de ser diácono na Pequena Obra da Divina Providência, abraçando o carisma Orionita a serviço da Igreja e do mundo e que tem características marcantes: servir a partir de uma profunda confiança em Deus, em sua providência; servir em solidariedade com os empobrecidos e sendo evangelizado por eles; servir na perspectiva de fazer a vontade divina; servir com competência, inteligência e criatividade na caridade por amor e servir com abertura de espírito, unindo forças e esforços com todos que defendem a vida na caridade”.

Ao final da celebração, o Provincial da Província do Sul, Pe. Rodinei, e o Vigário Provincial da Província Norte, Pe. Otávio Marques, proferiram palavras ao neo-diácono, desejando-o um profícuo e exitoso ministério diaconal na Congregação Orionita.

Parabéns Diácono Geraldinho. A família orionita te abraça e caminha contigo nesta linda missão. Servir à Igreja, povo de Deus, na Congregação de Dom Orione.

Ave Maria e Avante!

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This