Dia missionário da Juventude Orionita em Campo Grande – MS

Dia missionário da Juventude Orionita em Campo Grande – MS

 

Campo Grande, 28 de Abril de 2013

 

A paróquia Senhor do Bonfim de Campo Grande – MS, vivenciou nesse mês de Abril o seu segundo DMJO – Dia Missionário da Juventude Orionita – Esse dia é dedicação a visitação, oração e coletas de dados que são usados para fazer uma “raio X” da referida comunidade, a primeira experiência foi na Comunidade de Nossa Senhora de Caacupê,  e esse segundo encontro foi na comunidade de São José, nos bairros Bosque da Esperança, Danúbio Azul e Arco Iris.

Para que aconteça o DMJO existe uma preparação, tem-se formação sobre “Ser um outro Cristo” para os que necessitam, sendo que, de forma alguma queremos ser apologistas da religião Católica, e sim arautos do Amor, temos também o apoio na espiritualidade com orações, adoração e com a Missa de Envio.

A comunidade que recebe a Juventude Missionária prepara carinhosamente as refeição, assim acentuamos a dinâmica de Cristo que faz o milagre a partir dos “peixes” que os discípulos tem, eles são corresponsáveis pela missão, há  assim uma cumplicidade missionária.

Neste DMJO que aconteceu no dia 28 de abril, iniciou-se as 7:30 com o café da manhã partilhado com a presença de mais de 70 Jovens Orionitas, que visitaram, rezaram e coletaram dados de mais de 800 casas, sempre em trio. Pe. Henrique – FDP (FILHO DA DIVINA PROVIDÊNCIA), presidiu a Santa Missa encerrando o DMJO.

De fato “Só a Caridade Salvará o Mundo”, essa experiência de levar Cristo por meio das missões Orionitas sendo que Cristo á o próprio amor, construiremos a civilização do Amor.

Rafael Souza dos Santos

Sem. Diocesano – Faz Pastoral na Paróquia Senhor do Bonfim

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This