Dia das vocações orionitas em Belo Horizonte

Dia das vocações orionitas em Belo Horizonte

 Dia das vocações orionitas em Belo Horizonte

 

BELO HORIZONTE. No dia 25 de agosto, aconteceu a 1ª Olimpíada Vocacional na Paróquia N. Sra. Da Divina Providência de Belo Horizonte- MG. Este evento foi promovido pela Pastoral Vocacional e contou com a colaboração da Pastoral Catequética e da Pastoral Familiar.

A manhã foi de grande proveito para apresentarmos as diversas Congregações que estão presentes em nosso território paroquial: Congregação dos Orionitas, Servas Reparadoras, Dorotéias, Marcelinas e a comunidade Nova aliança. Todos juntos para ajudarmos os 130 participantes, crianças e jovens, a refletirem melhor sobre o que Deus quer para cada um delas.

Tivemos várias brincadeiras, um pequeno bate – papo com fantoches, danças, partilha e momentos em que os participantes procuravam um orientador para tirarem dúvidas sobre vocação. As orientações foram feitas por duas Psicólogas e um Padre. Também montamos alguns stands que continham materiais vocacionais das Congregações que participaram conosco. Tudo foi muito bem preparado, fazendo com que a comunidade acolhesse bem este trabalho que foi realizado.

Terminando a Olimpíada, os participantes e suas respectivas equipes foram premiados com medalhas e o troféu para a o grupo campeão, a Equipe amarela. Ficamos felizes com o resultado desta primeira experiência de animação vocacional em massa, mas confiantes nos frutos futuros que ela poderá trazer para a Igreja e para as famílias.

Agradeço, em nome da PV, a todos os colaboradores, os membros das comunidades religiosas que participaram ativamente, as Crianças da Catequese e os jovens que nos ajudaram na realização desta linda festa. Peço a São Luís Orione e à Mãe da Divina Providência que interceda por nós e pelas várias vocações em nossa Igreja e em nossa sociedade.

Cl. Gleison de Paula Souza.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This