D. TARCISIO VIERA – SUPERIOR GERAL VISITA TORTONA

D. TARCISIO VIERA – SUPERIOR GERAL VISITA TORTONA

O novo superior geral D. Tarcisio Vieira, acompanhado de D. Flavio Peloso, passou alguns dias em Santo Alberto de Butrio – Tortona, de 22 a 26 de junho, e fez o relato de sua visita com muita emoção.

Visitaram lugares ligados à história de D. Orione e aos inícios da Congregação.

Parou no Pequeno Santuário de N. Sra. da Fogliata onde o pequeno Luís Orione fez promessa à Nossa Senhora de reconstruir aquela “Igrejinha” pedindo ajuda para se tornar sacerdote. Ainda hoje é um lugar isolado, no meio de campos, no silencio que desperta a meditação.

Depois, foram ao Santuário de N. Sra. do Lago de Garbagna, onde D. Orione ia com frequência por devoção e por ministério, e que encorajou as pessoas e o pároco a construir um novo Santuário porque o precedente era muito pequeno.

Lá receberam os cumprimentos do pároco, prefeito e o comandante da polícia italiana, que ficaram sabendo de sua visita.

Já em Pontecurone, na noite de 25 de junho, presidiu a Missa que comemorava o nascimento de D. Orione (23 de junho).

Encontrou o pároco Pe. Paulo, o prefeito Feltri e o povo de Pontecurone, relatou ser emocionante celebrar na Cidade Natal do Fundador pela primeira vez.

Para explicar a sua presença de brasileiro na terra e na cidade de D. Orione, D. Tarcisio  recordou as palavras de D. Orione antes de ir ao Brasil:

 “A caridade fala só uma língua e fala todas as línguas”.

É a linguagem do amor, isto é, não somente palavras, mas palavras e ações juntamente; nem sequer palavras superficiais, mas palavras que aquecem o coração, que acordam a esperança, que atraem para o bem.

Leu ao povo de Pontecurone, fazendo suas, as palavras que D. Orione disse (escrevendo notas em português) ao povo de Mar de Espanha no Brasil.

Tenho satisfação e me considero muito honrado, oh irmãos em Cristo e cidadãos que me ouvem do Mar de Espanha. De ter podido hoje, pela primeira vez, explicar o Santo Evangelho de Jesus Cristo neste vosso bonito, ilustre e nobre País. Tenho satisfação e orgulho por ter divulgado a primeira vez em público diante de vocês cidadãos delicados e altamente religiosos, nesta graciosa cidade, nesta vossa Igreja mãe, aos pés da Virgem das Mercês. Sejam sempre constantes na santa fé…perseverem na vida Cristã, na prática fervorosa da Lei de Deus.

Quero expressar o meu prazer de encontrar-me entre vocês e faço minhas homenagens oficiais a todas as Autoridades e a todos os cidadãos, a todas as associações religiosas, a todo o povo do Mar de Espanha. Eu amo o Brasil, amo a vossa cidade, amo as almas vivamente, nasci para amar e vivo para isto e para salvar as almas. Por isto vim para tornar-me tudo para todos na Divina Providência.”

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This