Crianças do CEDO fazem festa de Natal no interior de São Paulo

Crianças do CEDO fazem festa de Natal no interior de São Paulo

Crianças do CEDO fazem festa de Natal no interior de SP

 

GUARARAPES. Fazer uma confraternização de Natal numa Instituição Infantil é em primeiro lugar recuperar a centralidade e sentido de ser da Festa. É uma festa Cristã, onde a figura principal é JESUS que marcou para sempre a humanidade. Para essa festa são convidadas pessoas que deixam de lado qualquer pretensão, interesse… ou coisas que tiram a espontaneidade e a simplicidade da festa. O foco é: 

Uma festa cristã; 

as crianças precisam saber disso; 

nesse dia são acolhidas e presenteadas, incutindo-lhes no coração a marca da solidariedade Cristã.

Foi essa a Festa de natal que o Centro Educacional Dom Orione quis apresentar para as crianças e funcionários. 

Então veio a Santa Missa celebrada pelos Padres do Colégio, as crianças encenaram o presépio e com a voz ofereceram aos convidados músicas natalinas. 

Foi bonito, tudo muito simples e solene. 

Depois veio o saboroso almoço preparado pela Cida Pitol, Eraçi, Iraçema e todo um time que estava mais para o time do Barcelona que  para o time do Santos, tava um show de bola! estavam presentes, madrinhas, pessoas do comércio, autoridades politicas, vereadores, presidente da Câmara, o Prefeito e seu Vice. Mas ali, junto com tantos benfeitores, todos ali eram mais que seus títulos, cargos e incumbências. Eram homens e mulheres que deixaram de lado diferenças e protocolos sisudos do mundo dos deveres e papeis “dos ossos do ofício”, para todos juntos com as crianças realizarem a dança da SOLIDARIEDADE em torno da grande árvore que com seus galhos protegia o pobrezinho de Deus e o menino Jesus.

Sim nós sabemos fazer Festa.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This