“Criança Esperança” na Província Norte; “Dia da Esperança” no Itapoã

“Criança Esperança” na Província Norte; “Dia da Esperança” no Itapoã

O “Criança Esperança”, da Rede Globo e Unesco, financiou um projeto no Itapoã em 2013. Neste ano a Província concorre com mais projetos.

 

Neste final de semana a Rede Globo está empenhada em promover o “Criança Esperança”, em parceria com a Unesco para subsidiar projetos sociais em todo o Brasil. Já em 2013, um projeto da ASLOI, Associação Sociocultural São Luís Orione, do Itapoã, foi contemplado com esta parceria através do projeto “A beleza que salva o mundo” que nos ajudou em tantas iniciativas nas obras sociais desta nossa Paróquia da periferia de Brasília. E neste ano de 2014 estamos concorrendo com mais projetos já apresentados, segundo as rigorosas exigências da coordenação do “Criança Esperança”. 

O projeto aprovado em 2013 e que vem sendo realizado, graças à contribuição do “Criança Esperança” e de outros parceiros importantíssimos, teve a seguinte justificativa: No Itapoã, muitas crianças e adolescentes ficam sozinhos em casa enquanto os pais trabalham. O lazer se resume à TV e à rua, o que compromete a formação escolar, cultural e os transforma em presas fáceis da criminalidade. Os pais têm baixa qualificação profissional, o que os condena a serviços mal remunerados. Para interferir nesse cenário, foi criado o projeto A Beleza Que Salva o Mundo, apoiado pelo Criança Esperança. Em um ambiente seguro, crianças e adolescentes aprendem a cantar, tocar instrumentos, estudam compositores clássicos, pintores, poetas, apresentam-se em eventos e descobrem um mundo novo. Dizem os pais que o assunto em casa é a música. O impacto social é grande.

Para 2014 os objetivos são ainda maiores. E em termos de Província, desejamos ampliar ainda mais a parceria com o “Criança Esperança”. 

As imagens que ilustram esta notícia retratam também o “Dia da Esperança” realizado neste dia 16 de agosto, com muitas atividades para os participantes do projeto em parceria com o “Criança Esperança”.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This