Consultoria do Albert Einstein traz melhorias na gestão do Hospital Dom Orione

Consultoria do Albert Einstein traz melhorias na gestão do Hospital Dom Orione

O trabalho está sendo desenvolvido na UTI e no Centro Cirúrgico

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade, segurança e eficiência nos atendimentos, o Hospital Dom Orione está participando do projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Albert Einstein.

As atividades, iniciadas no mês de junho, serão realizadas durante oito meses com reuniões de capacitação, focadas na gestão e na qualidade do Centro Cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione. Paula Nahas, consultora do Hospital Albert Einstein, explica que estão sendo trabalhados conceitos de modelos e ferramentas que vão melhorar a eficiência operacional da unidade.

Para o diretor técnico do Hospital Dom Orione, Dr. Arnaldo Alves Nunes, a consultoria do Einstein trouxe ferramentas atualizadas para serem praticadas nos atendimentos. “Com isso o hospital ganha na produtividade, nos possibilitando fazer mais com menos”, destacou. “Essa nova maneira de gestão tem nos proporcionado ganhos significativos nos nossos processos e tomadas de decisão”, completou o diretor.

O projeto

O PROADI-SUS foi desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Financiado com recursos de isenção fiscal, concedida aos hospitais filantrópicos, com excelência reconhecida pelo Ministério da Saúde, o programa visa promover a melhoria das condições de saúde da população.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This