Conselhos provinciais das irmãs orionitas se reúnem em Roma

Conselhos provinciais das irmãs orionitas se reúnem em Roma

 Conselhos provinciais das irmãs orionitas se reúnem em Roma

 

 
ROMA. Terminou a primeira semana dedicada à formação das superioras provinciais com seus conselheiros pelo Conselho Geral.

Depois da partilha das Superiora Provinciais sobre a realidades de sua províncias e a reflexão profunda sobre a situação do Instituto por parte da superiora Geral Ir. M. Mabel Spagnuolo, todas as participantes puderam viver um momento prolongado com Dom Orione, através da meditação sobre seus escritos e atualização à luz da decisão sobre o estilo de vida do recente Capítulo Geral. As reflexões dedicadas à formação, têm ajudado a compreender melhor a necessidade de se investir as melhores forças e meios, neste ambito.
Os dois dias de sexta e sábado (9 de março a 10) foram dedicados á reflexão sobre a Pastoral Juvenil Vocaional, o Caminho da Renovação e o Movimento Laical Orionita, sobre o Centenário do Instituto, sobre o Grupo de Estudos Orione(GEO) e sobre o Tratado de Espiritualidade. A exposições das Conselheiras Gerais, responsáveis neste campo e a partilha das províncias, respondendo ao tema, contribuiu para uma maior reflexão e buscar juntos as prioridades em cada área para fazer já, neste momento particular, o Plano Provincial e Geral para os próximos três anos.
Todas as participantes, cansadas
​​mas felizes pelas novas luz recebidas, agradeceram ao Senhor por esse tempo de graça, pela riquesa de conteudo e pelas relações fraternas serenas. Na próxima semana será tratado o assunto de administração, economia, secretariado, arquivo e comunicação, e tudo terminará com uma programação Tienal.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This