Conselho Provincial do Norte no Caraça

Conselho Provincial do Norte no Caraça

O último encontro de 2013 do Conselho Provincial foi realizado no Caraça: reunião, passeio, repouso e confraternização.

 

Nos dias 9 e 10 de dezembro os Conselheiros provinciais (Brasil Norte) se reuniram no Complexo do Santuário do Caraça, distante 120km de Belo Horizonte, entre os munícipios de Catas Altas e Santa Bárbara. De propriedade da Congregação da Missão (Lazaristas), esta estrutura forma um rico patrimônio histórico, ambiental, cultural e espiritual.

Sua história remonta ao século XVIII, quando o Ir. Lourenço ergueu o Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens, mas o seu auge foi alcançado no período do século XIX com o Colégio que, durante 150 anos, formou gerações e especialmente personagens ilustres da nossa história política e eclesial. A sua reserva ambiental é imponente e agradável, abrigando uma grande diversidade de fauna e flora.

A pauta da última reunião do ano era ampla, mas os Conselheiros tiveram tempo para usufruir um pouco da quietude e da beleza do ambiente, muito propício também para um recolhimento espiritual.

No caminho rumo ao Caraça, os membros do Conselho tiveram a possibilidade de visitar o Sr. Lourival, pai dos padres José Geraldo e Geraldo Majela, residente em Barão de Cocais. Quanta alegria ele teve ao oferecer um cafezinho mineiro, sempre expressando a maravilha de receber a visita de 7 padres!

Depois da estadia no Caraça, momento especial de confraternização do Conselho, todos seguiram para Ouro Branco e participaram da Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de Sacerdócio do Pe. Otávio Marques Ferreira. Mas esta é uma outra notícia.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This