Conselho geral e diretores se reúnem no Paraná

Conselho geral e diretores se reúnem no Paraná

 

Conselho geral e diretores se reúnem no Paraná

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. Na casa de noviciado da província sul estiveram reunidos nos últimos dias todos os diretores e párocos orionitas para sua reunião anual. Estiveram participando também o superior geral Dom Flávio Peloso, o ecônomo geral dom Fulvio Ferrari e os visitadores Dom Achile Morabito e PE. Jorge Torti.

O foco central da intervenção feita por Dom Flávio na reunião foram as palavras de encorajamento aos diretores locais no sentido de os animar no serviço de serem os primeiros responsáveis pelo ambiente comunitário e apostólico das comunidades religiosas, mediante suas ações deve-se elevar o calor espiritual e apostólico ao mesmo tempo em que amenizam as temperaturas das tensões e dificuldades. Ao fim, convocou os diretores para que atuem embasados nos sete caminhos dinamizadores propostos pelo último capítulo geral.

Os trabalhos prosseguiram com a definição das três prioridades comuns da província: cãomação permanente dos religiosos, promoção vocacional e atualização do testemunho do carisma.

Na missa da tarde do dia 18 de abril, o superior geral presidiu o ato de posse oficial do novo conselho provincial que já está em atividade desde o dia 1 de janeiro.

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This