Consagração Perpétua do Cl. Erenaldo Chaves em Brasília-DF

Consagração Perpétua do Cl. Erenaldo Chaves em Brasília-DF

Profissão Perpétua do Cl. Erenaldo Chaves

A consagração religiosa é o assentimento dado por alguém com o coração livre a Deus.

 

Brasília-DF: No sábado, 26 de outubro, o Cl. Erenaldo Chaves dos Santos, estudante do 3° ano de teologia em Belo Horizonte, fez a Profissão Perpétua, se consagrando a Deus, na Congregação Orionita. A celebração foi presidida pelo nosso Superior Geral, Don Flavio Peloso, sendo o seu último compromisso oficial antes de regressar à Itália.

Com um número bastante significativo de pessoas, a Solene Celebração foi muito bem preparada pelos confrades. Estavam presentes o diretor provincial, os demais sacerdotes, os religiosos estudantes de teologia, as religiosas, os noviços, as crianças do Instituto Dom Orione e os familiares do Cl. Erenaldo.

Em sua homilia, Don Flavio recordou ao Neo Perpétuo e aos religiosos presentes o quanto recomendava Dom Orione: “Em outros momentos vos disse que para amar verdadeiramente o Senhor, a Nossa Senhora, as coisas santas, a Igreja, é necessário fixar-se em algo especial: Jesus Cristo”. Ainda dizia que a exemplo de Nossa Senhora que fixava todo o seu olhar em Jesus, dedicando toda a sua vida à Ele, assim deve ser a vocação à vida consagrada: fixar-se em Jesus, configurando-se Nele para desempenhar com fidelidade e amor a missão que ele confia a todos nós, em particular ao Cl. Erenaldo que deu mais um passo na sua vida religiosa se consagrando por toda a vida a serviço do Reino.

O Cl. Erenaldo é natural de Porto Franco-MA, mas viveu a sua infância e adolescência em Filadélfia, antes de ingressar no seminário orionita Pe. Pettarello em Araguaína-TO.  Em Belo Horizonte, onde reside atualmente, está concluindo o 3°ano de teologia e em breve receberá o Sacramento da Ordem (diaconato e presbiterato).

 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This