Congresso Internacional de Formação – Roma Novembro 2018 – Mensagem à Família Orionita

Congresso Internacional de Formação – Roma Novembro 2018 – Mensagem à Família Orionita

Entre os dias 05 a 10 de novembro, participaram em Roma do Congresso Internacional de Formação os orionitas brasileiros: Ir. Maria Irisneide, Pe. Luiz Antônio Miotelli, Pe. Jorge Henrique Rocha, Pe. Carlos Santos da Silva, Pe. Anderson Cristian Rodrigues e Dc. Josimar Felipe da Silva. Apenas terminado o Congresso recebemos a MENSAGEM À FAMÍLIA ORIONITA.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO

(ITÁLIA, de 05 a 10 de Novembro/2018)

 Mensagem à Família Orionita

            Queridos confrades, co-irmãs, consagradas

e leigos da grande família orionita, com o verdadeiro espírito de família que nos caracteriza acabamos de concluir o Congresso Internacional sobre a Formação. Viemos a Roma de todas as partes do mundo. Refletimos, partilhamos experiências e nos interrogamos: Como construir sobre fundamentos sólidos, uma vida feita de autenticidade e não de aparência? A todos vós chegue a nossa saudação fraterna!

            A vós, jovens, que se encontram no início do caminho formativo: desejamos que possais crescer no conhecimento de vós mesmos e do projeto de Deus sobre a vossa vida: não tenhais medo de abrir-vos com sinceridade e transparência ao Senhor, através dos vossos formadores!

            A vós, noviços e noviças, desejamos que possais aprender a colocar Cristo sempre no centro da vossa vida: ‘não tenhais medo de Cristo, Ele não tira nada, ele dá tudo’! (Papa Bento XVI)

            A vós, tirocinantes e junioristas, empenhados no serviço apostólico em nossas comunidades, desejamos que possais abrir a mente e o coração às necessidades do mundo e crescer na compaixão pelos pobres: não tenhais medo de servir Cristo no próximo!

            A vós jovens consagrados que se formam através do estudo, desejamos que possais aprender a ler os sinais dos tempos e enfrentar a realidade com espírito de fé: não tenhais medo de entregar-vos à Divina Providência!

            A todos vós confrades, co-irmãs e consagradas, desejamos que possais redescobrir a alegria da vossa consagração, empenhando-vos em gerar vida e vocação: não tenhais medo de testemunhar a beleza do vosso chamado! Os jovens aprendem olhando para nós adultos; crescem no amor e na confiança vivendo em comunidades serenas e acolhedoras; se tornam apaixonados pelo bem quando encontram modelos generosos e entusiastas.

            A todos vós leigos, amigos e benfeitores, desejamos que vos sintais verdadeiramente colaboradores no nosso serviço de formação, através do vosso trabalho, oração, afeto e proximidade: não tenhais medo de nos querer bem!

            Que São Luís Orione nos conceda um coração grande como o seu!

            Maria, Mãe da Divina Providência, acompanhe os nossos passos!

            Roma, 10 de Novembro de 2018.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This