Congresso administrativo orionita é realizado na Itália

Congresso administrativo orionita é realizado na Itália

 Congresso administrativo orionita é realizado na Itália

ARICCIA. Entre os dias 24 e 26 de novembro aconteceu na Itália o Congresso Administrativo Internacional da Família Orionita, no qual participaram cerca de 60 pessoas, entre religiosos Filhos da Divina Providência, Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade e alguns leigos.

“Providência e operosidade: linhas operativas para uma gestão carismática das obras” foi o título do Congresso que ilustra a problemática a partir das linhas emersas no XIII Capítulo Geral e dos problemas essenciais surgidos no curso dos anos.

A abertura do congresso foi dada por pe. Fulvio Ferrari, ecônomo geral, a quem prosseguiu com intervenções o superior geral Dom Flávio Peloso com o tema “a evolução de gestão das obras: desafio para a nossa fidelidade carismática” e o professor Luigino Bruni que falou da “dinâmica de gestão e qualidade apostólica das obras na sociedade atual”.

Após o almoço foi aberto espaço para algumas experiências de gestão das obras na Itália (experiência italiana: equipe de gestão de S. Marciano e S. Benedito), da parte do Dr. Fabrizio Farina, na Argentina (sobre a administração de um Pequeno Cotolengo) da parte do diretor provincial padre Omar Cadenini, e no Brasil (gestão do Hospital de Araguaina) por pe. Márcio Almeida do Prado.

Ao término das intervenções os congressistas, organizados em grupo, trabalharam e discutiram as perguntas e temáticas propostas.

No domingo pela manhã, foram, então, colocados em discussão os temas propostos no dia anterior.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This