Confraternização da PJO no Itapoã-DF

Confraternização da PJO no Itapoã-DF

Itapoã: A Pastoral Juvenil Orionita da Paróquia São Luís Orione, no Itapoã-DF, realizou no último sábado uma confraternização, concluindo as atividades do ano de 2013.  No estilo bem juvenil, foi preparada uma cristoteca e houve muita dança e animação. Na abertura do evento, com a apresentação de um vídeo, fizemos uma retrospectiva 2013, ano em que a PJO lançou sua semente e foi regando-a ao longo do ano. A árvore está crescendo e queremos que frutifique, atraindo mais jovens para a Igreja. 

Seguindo os passos de Dom Orione, ele nos indica como aproximarmos da juventude: “Com todo empenho, piedoso, santo e fraterno, devemos aproximar o coração dos jovens, e tornar-nos como que iguais a eles, e com a  ajuda de Deus, tomar em nossas mãos com grande respeito as almas dos jovens a nós confiados; é isto que Deus e a Igreja nos pedem… Mostremos aos jovens que em tudo queremos o seu verdadeiro bem e que queremos vê-los honestos, cristãos, educados, honrados, formados para serem de honra a si mesmos, à família, à comunidade e à pátria: jovens corretos, laboriosos e profissionalmente capazes”.

Dom Orione, bebendo na fonte salesiana, era um grande amigo da juventude e sempre nos motivou a atuarmos junto aos jovens, transmitindo a eles o nosso carisma, fazendo cristã suas vidas, incentivando-os ao encontro pessoal com Jesus Cristo. Esta é a nossa missão!  Concluímos a nossa confraternização com um breve momento de oração e  adoração ao Santíssimo Sacramento. Feliz Natal para todos e um Ano Novo de bençãos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This