Confirmado: em 2012 unificação das províncias italianas

Confirmado: em 2012 unificação das províncias italianas

 Diretores das Províncias italianas: em 2012 será uma única Província: Mãe da Divina Providência

 

TORTONA. Acontece em Tortona a reunião dos Conselhos provinciais e dos diretores das comunidades da Congregação na Itália, Romênia, Albânia, Ucraína e Madagascar.

 

No dia 13 de setembro, reuniram-se os Conselhos das Províncias São Marziano e São Bento e SS. Apóstolos Pedro e Paulo e também o Conselho da Província Mater Dei das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade. 

 

No dia 14 de setembro, após a Missa presidida pelo Pe. Domenico Crucitti, o dia foi dedicado à reunião dos Conselhos Provinciais com os diretores de comunidade, ao todo 50 confrades. O primeiro dia foi, sobretudo, formativo, refletiram sobre o papel do superior de comunidade. A assessoria ficou a cargo da Drª. Grazia Maria Costa que desenvolveu a seguinte temática: “O diretor animador das relações comunitárias: dos conflitos e das diferenciações à escuta e a acolhida”.

 

No dia 15 de setembro, dia de Nossa Senhora das Dores, Don Flavio presidiu a santa Missa na cripta do santuário Nossa Senhora da Guarda e, na ocasião, os diretores emitiram a profissão de fé e o juramento de fidelidade. No período da manhã ,os dois Provinciais, Pe. Crucitti e Pe. Ondei apresentaram um relatório do ano de 2011 e a programação para o próximo ano pastoral.

 

No final da manhã, Don Flavio anunciou os elementos essenciais da decisão de unificação das Províncias.

 

 

1.    Será formada uma nova Província, sob o patrocínio de Maria, Mãe da Divina Providência, com sede em Roma, Rua Camiluccia 140.

2.    A Província Mãe da Divina Providência é formada por religiosos e comunidades atualmente pertencentes às Províncias São Marziano, São Bento e SS. Apóstolos Pedro e Paulo.

3.    A nova Província terá três sedes fiscais: Milão, Gênova e Roma.

4.    A data oficial da unificação será no dia 29 de junho de 2012.

5.    Para melhor acompanhar o governo e a animação da Província, no próximo triênio todos os Conselheiros provinciais estarão em tempo integral e, entre eles, um terá a particular tarefa de seguir a Itália Centro-Norte, um a Itália Centro-Sul e outro as quatro missões (Madagascar, Romênia, Albânia e Ucraina).

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This