Concluiu-se a Assembleia Geral dos Orionitas em Aparecida-SP

Concluiu-se a Assembleia Geral dos Orionitas em Aparecida-SP

Conclusão da Assembleia Geral dos Orionitas em Aparecida

Aparecida-SP: Os dois últimos dias da Assembleia Geral de Avaliação da Congregação dos Orionitas ocorrida em Aparecida-SP, foram dedicados à avaliação e aprovação dos textos elaborados em grupo e a algumas propostas à luz das decisões do 13° Capítulo Geral de 2010. Num clima de simplicidade e de busca pelo bem da Congregação, favoreceu a produção de breves textos com indicações práticas para a realização do caminho de renovação proposto à Congregação para os próximos três anos.

Na tarde do dia 18, estiveram presentes para saudar os participantes da Assembleia, alguns bispos orionitas presentes em Aparecida para a solene celebração que unirá a Família Orionita – do Brasil e do mundo – para recordar os 100 anos da partida dos primeiros missionários do porto de Gênova – Itália para a cidade mineira de Mar de Espanha e iniciar o Ano Missionário Orionita. Se trata de Dom Miguel Aykycej, Eparca emérito da Igreja Ucraniana na Argentina; Dom Adolfo Uriona, bispo de Anatuya na Argentina; Dom Raymond Ahoua, bispo de Grand Bassan em Costa do Marfim; Dom Kozelinski Netto, sucessor de Dom Miguel como Eparca dos ucranianos na Argentina.

Os quatro bispos expressaram algumas palavras no momento do “Boa noite” após a oração das completas. Todos manifestaram alegria, agradecimento e saudade para com a Congregação.

No sábado, 19, Dom Raymond Aohua presidiu a Santa Missa recordando o precioso estilo orionita de simplicidade e de caridade em favor de tantas pessoas. Na Assembleia foram abordados alguns temas particulares e agendados alguns compromissos para este próximo triênio. Na tarde do dia 19, esteve presente Dom Enemésio Lazzaris, bispo orionita de Balsas – MA.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This