Concerto de Natal na Matriz de Ouro Branco

Concerto de Natal na Matriz de Ouro Branco

Orquestra de Câmara e Coral infantil se apresentaram na Matriz de Santo Antônio de Ouro Branco

 

Ouro Branco. No dia 15 de dezembro, a Orquestra de Câmara de Ouro Branco e o Coral Infantil da Casa de Música se apresentaram na Igreja Matriz de Santo Antônio em Ouro Branco.

Durante a apresentação foi sublinhado como a música erudita tem tudo a ver com o clima natalino que se aproxima. Por isso, a programação da Casa de Música desejou comemorar o final do ano com um concerto especial: um presente para alunos, professores e para a comunidade paroquial.

Este ano, a apresentação contou com a participação especial da soprano Conceição Honorato e do barítono Thiago Roussin. A regência foi do Maestro Charles Roussin. No repertório obras de Mozart e de Bach. Deste modo, o programa teve início com a Sonata nº 9 K244 de Wolfgan Amadeus Mozart, em seguida foi a vez da Cantata BWV 212 “Mer hahn em neue Oberkeet” de Johann Sebastian Bach. Além disso, o público acompanhou emocionado diversas execuções de canções natalinas.

O concerto foi também uma oportunidade para os convidados apreciarem a Matriz de Santo Antônio, reaberta recentemente, depois de passar pela primeira fase de restauração dos elementos artísticos. O monumento é um exemplar arquitetônico e religioso do século XVIII, construído entre 1724 e 1779. Mais de 90% dos elementos artísticos foram recuperados, inclusive a pintura do forro, atribuída ao mestre Manoel da Costa Ataíde.

Os orionitas atuam em Ouro Branco desde 31 de julho de 1948. Atualmente, a Comunidade religiosa é formada pelos sacerdotes Pe. Ilídio, Pe. Gil Guadalupe e Pe. Geraldo Gonçalo.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This