Comunidades de Minas Gerais recebem visita canônica geral

Comunidades de Minas Gerais recebem visita canônica geral

 Comunidades de Minas Gerais recebem visita canônica geral

Os dois visitadores gerais, padre Silvestro Wowisdrzal e padre Andre Scaglia concluíram a visita canônica em Valença-RJ e agora estão começando a visita nas cidades de Minas Gerais.

Em Valença os visitadores puderam encontrar a comunidade dos eremitas orionitas brasileiros. É o segundo eremitério orionita do mundo. Hoje são 3 eremitas (Frei Geraldo, Frei Jeronimo e Frei Gabriel) que vivem com um sacerdote, padre Antonio. Há ainda um eremita que está estudando na Itália, Frei Cruz da Divina Providência.

Em Minas Gerais, uma das regiões mais bonitas do Brasil, a obra Dom Orione tem poucas comunidades, mas nos deu inúmeras vocações.  Basta citar uma só localidade, a cidade de Lamin, de onde vieram muitos sacerdotes nossos, dentre eles o vigário geral padre João Inácio de Assis Gomes e o diácono Eucinei de Souza, que é missionário nas Filipinas.

Os visitadores estiveram nas casas orionitas de Juiz de Fora e Ouro Branco. Em ambas comunidades a atividade paroquial é exercida em parceria direta com a assistência social. Em seguida, serão visitadas as comunidades do estado do Espírito Santo.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This