Comunidade de Itapoã-DF celebra dia dos religiosos

Comunidade de Itapoã-DF celebra dia dos religiosos

 Comunidade de Itapoã-DF celebra dia dos religiosos

ITAPOÃ – BRASÍLIA. Pe. Pedro Custódio, missionário orionita, realizou uma belíssima e dinâmica celebração na comunidade Nossa Sra. De Lourdes da Paróquia São Luis Orione, em Itapoã-DF,  na ocasião do Dia dos Religiosos e  do Dia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas.

O padre Custódio lembrou que na caminhada vocacional temos que ter o “olhar para as coisas do alto”, mas com os pés fincados no chão da realidade e fazer a travessia da vida com muita coragem e fé.

Estiveram presentes as religiosas Ir. Benedita, missionária de Jesus Crucificado e Ir. Núbia Silva, missionária capucinnha.

A missionária Irmã Bendita falou da vocação e do chamado. “Espalhar as sementes do Reino de Deus é preciso” no meio dos jovens. Deu seu testemunho apresentando os jovens que outrora acompanhou quando eram crianças.

Os coroinhas apresentaram uma encenação teatral sobre a história e vida de São Tarcísio que chamou a atenção de todos.

São Luis Orione, padroeiro do Iatpoã-DF,  é modelo de vocação religiosa para a comunidade que tem muitas  crianças, adolescentes e jovens.

Com maestria os coroinhas souberam apresentar seus talentos no seio da comunidade com a valorização que o religioso orionita Pe. Pedro Custódio deu a esta juventude.

Parabéns aos coroinhas e aos religiosos!

Ir. Núbia Maria da Silva

Jornalista e Missionária Capuchinha

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This