Comnidade de Morada Nova recebe visita canônica geral

Comnidade de Morada Nova recebe visita canônica geral








Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE






































































































































































Comnidade de Morada Nova recebe visita canônica geral

MORADA NOVA DE MINAS. A Comunidade dos religiosos de Morada Nova de Minas (MG) recebeu nos dias 4, 5 e 6 de abril a Visita Canônica Geral dos ecônomos (geral e provincial – norte) da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, Pe. Fulvio Ferrari e Pe. Amilar Giuriato. Apesar de ter sido programado apenas 3 dias de visita à paróquia e a fazenda Campo Alegre, a programação dos visitantes que teve inicio na quarta feira santa (4) se estendeu até sábado de aleluia (7), e foi bastante intensa e proveitosa. Na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, além dos encontros com a comunidade Religiosa local, os ecônomos participaram fervorosamente dos momentos celebrativos da semana Santa na Paróquia: via sacra, procissões, orientações e celebrações solenes, experienciando, compartilhando e sentindo de perto a simplicidade e a fé do povo, que os acolheu afetuosamente.

 O dia 7 foi reservado para um bate-papo com Dom Felix – Bispo da Diocese de Luz-MG, na fazenda Campo Alegre, sobre a nossa futura frente de missão na fazenda.  Na ocasião, os ecônomos falaram das expectativas e desafios do Projeto de reabilitação de dependentes químicos. Após o colóquio detalhado do projeto pelos religiosos, e sobre o rumo que ele segue atualmente, Dom Felix manifestou está disponível a apoiar a Congregação na implantação.

A Visita dos ecônomos encerrou-se com a Celebração Eucarística, no sábado de Aleluia, presidida pelo ecônomo província – norte, Pe. Amilar e concelebrada pelo ecônomo geral, Pe. Fulvio. No mais profundo dos corações dos paroquianos não faltaram motivos para render profunda ação de graças a Deus por estes quatros dias, de intensa convivência, de encontro, de celebração, e aproximação dos corações.

Que Jesus ressuscitado, inflamado de amor por nós, inflame sempre esta tão abençoada província no crescente desejo de realizar plenamente a missão que foi por Deus confiada. “Deo Gratias!” 

 

Erenaldo Chaves

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This