Colégio Dom Orione promove intercâmbio Brasil-Argentina

Colégio Dom Orione promove intercâmbio Brasil-Argentina

Colégio Dom Orione promove intercâmbio Brasil-Argentina

 

Projeto envolveu professores, funcionários e alunos do colégio

 

SIDERÓPOLIS – Dando continuidade ao Projeto de Intercâmbio iniciado em 2010 com a presença dos amigos argentinos, o Colégio Dom Orione de Siderópolis, participou no período de 17/06 a 27/06 de mais uma valiosa experiência cultural, desta vez, na Argentina.

Foram 28 participantes distribuídos entre alunos, Direção, professores e leigos da comunidade.

Escolas de Artiaga, Inriville, São José de La Esquina, Los Surgentes possibilitaram momentos especiais de partilha onde reflexões envolvendo economia, arte, esporte, educação, folclore constituíram pontos altos do projeto.

Tambem a visita à Estancia Sorpresa, ao Clube de Monteboy, as celebrações com o Padre Miro, foram momentos especiais de partilha e conhecimento.

Na Sexta-feira, dia 24/06, uma festa junina no Colégio de Inriville marcou profundamente nossa presença na cidade.

Apresentações especiais com danças, grupos folclóricos, cantores da terra, Isis Bez Birolo e um carnaval espetacular fechou a noite regada por deliciosos pratos típicos argentinos.

O jantar de Sábado, dia 25/06, no restaurante Las Bruxas encerrou oficialmente, o intercâmbio onde choros, abraços, fotos, lembranças marcaram nossa despedida na certeza de que cada atividade vivida neste período possibilitou o fortalecimento maior dos laços entre Siderópolis(Colégio Dom Orione), e Los Hermanos

Nosso agradecimento especial a todas as famílias que acolheram tão calorosamente cada um dos intercambistas. 

Á Marilin, Graciela, nossas anfitriãs, muito obrigada.

Aos professores, funcionários, autoridades de cada município que não mediram esforços para que o intercâmbio realmente fosse significativo aos participantes, individual ou coletivamente.

Às famílias de nossos alunos que confiaram no Projeto e apostaram na proposta pedagógica da escola permitindo a participação dos estudantes, obrigada.

Que possamos continuar cada vez mais motivados na fé e na busca responsável de nossos objetivos, Formando o bem, fazendo o bem!

 Maria Lurdete Da Boita Bez Birolo

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This