Colégio Dom Orione faz exposição de presépios

Colégio Dom Orione faz exposição de presépios

 Colégio Dom Orione faz exposição de presépios

SIDEROPOLIS. Está acontecendo no Colégio Dom Orione uma bonita exposição de presépios, organizada pelo Padre Newton com a colaboração de pessoas de todas as comunidades da Paróquia.

As visitações se estendem até o dia 30/12/2011, das 16:00 às 21:00 horas. Não perca essa oportunidade e participe, são cerca de 80 presépios.

O Colégio Dom Orione fica no centro da cidade de Siderópolis, no estado de Santa Catarina.

 

 

História do presépio:

Segundo a tradição católica o presépio surgiu em 1223, quando São Francisco de Assis quis celebrar o Natal da forma mais realista possível e, com a permissão do Papa, montou um presépio de palha, com a imagem do Menino Jesus, da Virgem Maria e de José, juntamente com um boi e um jumento vivos e vários outros animais. Junto a este cenário foi celebrada então a Missa de Natal.

Essa representação do presépio foi tão bem sucedida que a idéia rapidamente se estendeu por toda a Itália. Logo se introduziu nas casas nobres européias e de lá foi descendo até as classes mais pobres. Em todas as religiões cristãs, é consensual que o presépio é o único símbolo do Natal de Jesus verdadeiramente inspirado nos Evangelhos.

A palavra presépio significa “um lugar onde se recolhe o gado, curral, estábulo”. Esta também é a designação dada à representação artística do nascimento de Jesus, o que evidencia a simplicidade e humildade do maior homem que já existiu, aquele que veio para nos salvar.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This