Colégio Divina Providência do Rio de Janeiro inaugura as novas dependências da Universidade Católica de Brasília a distância e a sala dos professores.

Colégio Divina Providência do Rio de Janeiro inaugura as novas dependências da Universidade Católica de Brasília a distância e a sala dos professores.

A noite do dia 13 de julho foi memorável para a Instituição de Ensino Orionita do Rio de Janeiro. Inaugurou-se os novos espaços que servirão para o conhecimento e a troca de experiências.  

O Reitor da Universidade Católica de BrasiliaJardelino Menegat, fez questão de vir ao Rio de Janeiro prestigiar esse momento, também estavam presentes os senhores Bruno Barreto, diretor da Católica EAD, André Garbulha, supervisor de polos da Católica EAD, além da comunidade religiosa do Jardim Botânico, equipe pedagógica, professores, colaboradores, paroquianos e diversos amigos da instituição.  

Esta é a segunda parceria celebrada entre a faculdade Católica de Brasília com as Instituições de Ensino Orionitas. No dia 29 de junho a Faculdade Católica de Araguaína também inaugurou em suas dependências o polo da Católica EAD. 

Desde 1996, a Católica EAD concentra seus esforços em iniciativas que acompanham as políticas públicas do ensino a distância no país, além de incentivar uma formação que ultrapassa barreiras geográficas e culturais. Possui diversos polos distribuídos pelo Brasil e também Estados Unidos, Japão e Angola, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e também disciplinas isoladas.  

A inauguração da sala dos professores do Colégio Divina Providência faz parte das iniciativas de valorização dos profissionais dessa tradicional instituição que completou neste ano 92 anos de compromisso com a formação paternalística cristã adotada por São Luís Orione. Sobre os educadores dizia o nosso fundador: “quem é que faz, que cria a escola? É o professor! Que é que faz os alunos? É o exemplo do professor! De quem depende o resultado da escola? Em grande parte do professor! Os jovens olham o professor; vivem mais do seu exemplo do que de suas palavras!” e ainda os recomendou que se quiserem “ser soberanamente eficazes na arte de educar e de instruir” devem tomar “como modelo Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres” vendo no “Evangelho o mais sublime tratado de didática e de pedagogia que existe”.  

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This