Cl. Ivanildo participou da 16ª Romaria da Terra do Ceará

Cl. Ivanildo participou da 16ª Romaria da Terra do Ceará

Clérigo Orionita participa da Romaria da Terra no Ceará
 
Sobral. O clérigo estudante de filosofia de Caucaia, Ivanildo Maciel Ferreira, participou, juntamente com os membros da Pastoral da Juventude paroquial, da 16ª Romaria da Terra do Ceará, ocorrida na cidade de Sobral, no dia 17 de agosto. A Romaria teve como tema “Terra, Água, Comunhão: Bem viver em nosso chão!”.
 
 
Conforme informações do site oficial, a Romaria da Terra “é um momento forte de encontro, de caminhada, de celebração da vida e das conquistas diárias dos camponeses… É um evento de animação da prática cidadã do povo romeiro do Ceará, na construção de uma sociedade justa.” A Romaria deste ano se tornou ainda mais significativa pela situação do povo cearense que vive uma seca prolongada.
 
 
O nosso clérigo participou de toda a programação, acompanhando o grupo da pastoral juvenil paroquial. Chegaram em Sobral por volta das 16 horas, participaram da celebração de abertura na margem do Rio Acaraú, depois partiram em caminhada romeira até o Estádio Municipal onde, por volta da meia noite, teve início a celebração eucarística.
 
O Ex.mo Dom Enemésio Angelo Lazzaris, Bispo de Balsas e Presidente da CPT NAcional (Comissão Pastoral da Terra), não teve a possibilidade de estar presente, mas enviou mensagem para os participantes.
 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This