Círio de Nazaré em nossa Paróquia de Ananindeua

Círio de Nazaré em nossa Paróquia de Ananindeua

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, num dos eventos do “Círio de Nazaré, passou pela Igreja de Cristo Rei, em Ananindeua

 

Ananindeua. O povo paraense está celebrando o “Círio de Nazaré”, a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo que, a cada ano, reúne cerca de dois ou mais milhões de pessoas.

Um dos eventos do “Círio de Nazaré” ocorreu neste dia 9 de outubro, quando a imagem peregrina foi trasladada da Basílica de Nazaré em Belém para a Igreja Matriz de Ananindeua. O percurso foi acompanhado por milhares de pessoas, com as ruas enfeitadas e manifestações de devoção popular sincera para com Nossa Senhora de Nazaré. Uma das paradas do percurso ocorreu na Igreja Cristo Rei, nossa Paróquia em Ananindeua. Foi, de verdade, um momento de muita emoção e um verdadeiro privilégio. Esta é a primeira romaria de 12 que estão previstas para o Círio 2015 e é também a mais longa, com duração de 10 horas.

Em nossa Paróquia, acolheram a imagem peregrina o Pároco, Pe. Vicente Lotte, com o Pe. Francisco Camara, os seminaristas e o povo fiel que acorreu numeroso para receber a benção invocada na presença do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

A programação do Círio segue com as outras romarias e com a procissão principal que ocorrerá no domingo próximo, dia 11 de outubro.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This