Cinco novos Filhos da Divina Providência brasileiros em São Paulo.

Cinco novos Filhos da Divina Providência brasileiros em São Paulo.

 Congregação dos Filhos da Divina Providência se alegra com cinco novos filhos consagrados perpetuamente.

Os cinco novos Filhos da Divina Providência são recebidos com festa e alegria por toda a Família Orionita.

COTIA – Num mundo cada vez mais marcado pela busca desenfreada de poder, riqueza e prazeres, cinco jovens decidiram caminhar numa direção completamente contrária neste último sábado. Eles são os cinco novos Filhos da Divina Providência que, tendo emitido os votos perpétuos de pobreza, castidade, obediência e especial fidelidade ao papa neste sábado dia 13 de agosto, decidiram doar-se completamente a Cristo e aos pobres segundo o carisma de São Luís Orione.

A solene profissão perpétua dos conselhos evangélicos destes cinco jovens, Osvaldir Ribeiro Mendes, Francisco Camara da Silva, Geovane dos Santos Pereira, Joaquim Oliveira da Cruz e Aparecido da Silva, foi celebrada no Santuário Diocesano São Luís Orione em Cotia-SP e foi presidida pelo padre Aparecido da Silva, superior provincial da Província Nossa Senhora da Anunciação e concelebrada pelo padre João Batista de Freitas, provincial da Província Nossa Senhora de Fátima e muitos outros sacerdotes orionitas e de outras congregações religiosas.

Centenas de pessoas se fizeram presentes nesta celebração e puderam testemunhar a alegria dos neo-professos em fazer-se servidores da Igreja no amor aos mais pobres de nossos irmãos. Além de familiares e amigos, das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, de leigos do Instituto Secular Orionita e do Instituto Secular Maria de Nazaré, ambos de inspiração orionita, outras dezenas de religiosos também compareceram.

Após a solene celebração eucarística, todos os presentes puderam cumprimentar os religiosos e saborear uma refeição em clima fraterno e festivo no salão de festas do Pequeno Cotolengo Paulista. Agora, é momento de mais oração e de se pôr aos pés de Jesus, o Bom Pastor, para que ele conduza a todos os religiosos no bom caminho do serviço e da caridade “que não fecha portas”. Que São Luís Orione, nosso Pai Fundador, nos abençoe.

C.M.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.